Quem tem alguma inscrição do nome em órgãos de negativação de crédito encontra dificuldades na obtenção de serviços financeiros. Contudo, existem opções de cartão de crédito para negativado com limite.

Embora essas opções sejam mais raras e geralmente apresentem outros requisitos, é importante saber que esse não é o fim. Ou seja, o cidadão ainda encontra possibilidades no mercado com as quais pode lidar até limpar seu nome.

Para ajudá-lo nessa tarefa de encontrar cartão de crédito mesmo com inscrição do CPF em órgãos como o SPC ou o Serasa, listamos abaixo algumas dicas e opções importantes. Não deixe de continuar lendo e conferir.

cartão de credito para negativado com limite

Negativado? Veja 8 opções de cartão de crédito sem consulta: https://www.meucartaodecredito.com.br/blog/cartao-de-credito/cartao-credito-sem-consulta/

Existem cartões de crédito para negativados com limite?

Quando há indicação em um órgão de restrição de crédito quanto à ausência de pagamentos de contas por um consumidor ele pode se encontrar em maus lençóis. Afinal, isso demonstra uma imagem de mau pagador.

Perante isso, então, as empresas de crédito costumam negar ou limitar as possibilidades de crédito. Isso se deve, então, ao risco que elas assumem ao fazer negócios com alguém que já possui dívidas em aberto e com registro no SPC ou no Serasa.

É por isso, então, que conseguir cartão de crédito para negativado com limite pode ser uma tarefa árdua. De um lado há um indivíduo com necessidades financeiras. De outro, uma empresa que reluta em dar crédito em razão do risco.

Entretanto, nem tudo é um bicho de sete cabeças. Existem algumas opções que podem ser interessantes para quem está com o nome sujo e precisa de um tempo para organizar suas pendências financeiras.

Assim, confira na sequência duas opções para quem está com inscrição do nome no SPC ou Serasa de conseguir uma ferramenta de crédito que esteja devidamente munida de limite. Somente assim, afinal, é possível usá-la para compras e pagamentos.

Cartão consignado

O cartão de crédito consignado é a primeira opção nessa lista. Nesse caso, o pagamento da fatura do cartão ocorre, em parte, diretamente no salário, aposentadoria ou pensão do cliente da instituição financeira.

Assim, a empresa financeira ou bancária acaba por liberar valores de crédito por ter como garantia que parte dele será devidamente quitado e de forma automática. Isso diminui o risco que o consumidor apresenta, então, à instituição.

Mas quem pode fazer uso desse tipo de cartão de crédito para negativado com limite? Infelizmente o rol de pessoas que podem se valer dele tem limites bastante rígidos. Com isso, geralmente podem fazê-lo servidores públicos e beneficiários do INSS.

Ou seja, aposentados e pensionistas, bem como servidores estaduais, municipais ou federais. Para isso, então, é preciso entrar em contato com a instituição bancária e conferir a possibilidade e a existência de convênio.

cartão de credito para negativado com limite

Cartão pré-pago

Ainda, outra forma de obter cartão de crédito para negativado com limite é por meio do cartão de crédito pré-pago. Esse tipo é bastante diferente e o valor do limite depende do consumidor, uma vez que ele deposita previamente uma quantia para uso dos cartões.

Nesse caso, então, não há liberação de limites pela instituição bancária. É o cliente que fica responsável por depositar “créditos” para uso posterior. Além disso, em caso de compras parceladas é indispensável a garantia das parcelas futuras desde logo.

Aqui está uma alternativa para pessoas que precisam de cartão de crédito, não são beneficiárias do INSS ou servidoras públicas e não podem esperar. Contudo, elas deverão ter saldo de conta, pois em caso contrário o cartão se torna inútil.

Como limpar o nome e conseguir cartão de crédito?

Conforme vimos acima, apesar de existir cartão de crédito para negativado com limite, pessoas nessa situação se deparam com várias dificuldades de atuar financeiramente. Por isso, é preciso resolver a situação e as pendências que levaram às inscrições no SPC e/ou Serasa o quanto antes.

E como é possível fazê-lo? Em primeiro lugar, você deve analisar quais são as pendências com registro em órgãos de negativação de crédito. Então, contatar a empresa que é credora da dívida não paga no limite de tempo.

Nesse momento,o indivíduo pode negociar diretamente com a empresa ou por meio de intervenções. Por exemplo, o Serasa costuma fazer mutirões de negociações que podem abater até 90% da dívida do consumidor. Por isso, não deixe de conferir a eventual existência do acordo.

Além disso, cabe ressaltar que mesmo que você parcele a dívida, a partir do pagamento da entrada ou da primeira parcela a empresa credora tem o dever de fazer o levantamento do seu nome.

Em outras palavras, a sinalização do início de quitação do valor obriga a credora a retirar a inscrição do CPF de órgãos como SPC e Serasa. A partir disso aumentam as chances de conseguir cartão de crédito para negativado com limite.

Além disso, é importante sempre buscar sempre quitar todas as dívidas em dia e evitar negativações. Com isso você mantém seu nome limpo, aumenta as chances de obtenção de crédito no mercado e aproveita tudo o que um cartão pode lhe oferecer.

Cartão de crédito para negativado com limite: Existem opções?